Dermotrat ou Luz Intensa Pulsada (LIP)

A Dermotrat ou Luz Intensa Pulsada (LIP) é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e é indicada para o tratamento de sardas, manchas, flacidez e rugas. Também trata diversas áreas do corpo como o dorso das mãos, colo e pescoço. O tratamento também é utilizado para depilação.

Contraindicações ao tratamento com Luz Pulsada

O tratamento pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica.

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento, pois podem apresentar alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Dermotrat.

Cuidados antes e depois do tratamento com Luz Pulsada

Não se bronzeie antes do tratamento com Luz Intensa Pulsada. Peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações e apresentarem manchas na pele.

Após o tratamento com Luz Intensa deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com a recomendação médica, além de evitar a exposição solar. Pode haver a necessidade de usar medicação corticoide caso haja inflamações.

Número de sessões

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessária até seis sessões de Luz Intensa Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.