Hidrolipoclasia

A Hidrolipoclasia é uma técnica utilizada para o tratamento da gordura em excesso, distribuída nas diversas áreas do corpo. Abdômen inferior e superior, cintura, região ao redor do umbigo (periumbilical), culotes, região infraglútea, costas, coxas, pernas, braços, embaixo do queixo (submento), e outras áreas podem ser submetidas. O processo consiste na injeção de uma solução fisiológica na gordura, inchando a área tratada. As células de gordura (adipócitos) absorvem o líquido e aumentam de volume, facilitando seu rompimento. Esta “explosão” que acontece nos adipócitos é adquirida através do uso de ultrassom estético sob a pele, pois as ondas ultrassônicas promovem uma vibração que gera abertura na membrana das células de gordura, com consequente rompimento. Esta gordura fica mais dispersa e pronta para ser eliminada do corpo

Como é o pós-operatório

Logo após a operação, o paciente pode voltar às suas atividades normais e ele deverá usar uma cinta modeladora imediatamente. Deve fazer, pelo menos, dez sessões de drenagem linfática manual, associado ou não ao ultrassom, evitar o sol sobre a área tratada por aproximadamente 30 dias, e usar filtro solar para evitar manchas.

Contraindicações

Pacientes que possuem diabetes, hipertensão, gestantes, e pessoas que estão muito acima do peso, pois não proporcionará o efeito desejado, isso porque, não se trata de um procedimento para o emagrecimento..

Resultados da Hidrolipoclasia

De um modo geral, os pacientes diminuem aproximadamente 5 a 6 centímetros no abdômen, podendo eliminar de 7 a 8 centímetros nos culotes.

Fonte: Texto adaptado do site Minha Vida